Todo o caminho é bom, pois o homem é esperado em todos eles.
«Sándor Csoóri»

Vouzela

Vouzela

 "Em pleno coração da Beira Alta e beneficiando de uma excelente localização geográfica, o concelho Vouzela encaixa-se entre a serra e o mar distando de Viseu 27 km e de Aveiro 66 km. Com uma área de 193,7 km2, os 11.916 habitantes dividem-se por doze freguesias: Alcofra, Cambra, Campia, Carvalhal de Vermilhas, Fataunços, Figueiredo das Donas, Fornelo do Monte, Paços de Vilharigues, Queirã, S. Miguel do Mato, Ventosa e Vouzela."

Texto: (Ver Fonte)
Percursos Pedestres

 

Fomos convidados por um amigo, a participar na Marcha dos Reis 2009, organizada pela Secção de Montanha do Clube de Campismo do Porto. A marcha inicialmente prevista para ser efectuada, era o PR 4 - Trilho da Penoita. Devido à queda de neve, foi necessário alterar os planos, e arranjou-se um trilho alternativo ao inicial, a queda de neve proporcionou-nos imagens fantásticas, o gelo na estrada provocou estragos ligeiros...

A organização decidiu e bem, alterar o percurso. Em alternativa escolheram o PR 1 - Percurso da N.ª Sr.ª do Castelo, apesar de pequeno, proporcionou boas imagens e um bom convívio. Assim ficamos a conhecer Vouzela e surgiu a vontade de regressar para efectuar o trilho previsto inicialmente e quem sabe efectuar os restantes também.

Vídeo: IV Marcha dos Reis

Sem comentários:

Enviar um comentário