Todo o caminho é bom, pois o homem é esperado em todos eles.
«Sándor Csoóri»

Minas das Sombras … e Mais Além

Minas das Sombras e mais além

Minas das Sombras e mais além”, foi o nome escolhido pelo Blogue “Carris”, para a iniciativa que organizou no dia 14/03/2009. Pela primeira vez participamos, numa iniciativa deste blogue e rapidamente ficamos com a vontade de repetir…

Iniciamos o trilho bem dispostos entre piadas de “alheiras” e “vinho tinto”. À medida que progredíamos no terreno, ouvíamos as explicações do José Moreira e do Rui Barbosa. Conhecemos novas pessoas, amantes da natureza e com bom espírito de camaradagem. O grupo era animado e andava bem…  À medida que nos aproximávamos das Minas das Sombras, durante uns metros na parte final do trilho, lá estavam elas…  “PEDRAS”, de todas as formas e feitios tal como no “velho trilho” do Vale do Homem… Com um sorriso e mais um esforço, alcançamos as “Sombras”. Para quem já conhece as Minas de Carris, repara logo na diferença da dimensão das construções e vai fazendo comparações… Fizemos uma pequena pausa para petiscar e visitamos a Galeria das Sombras.

De mariola em mariola, pelo meio dos restos de neve e gelo ainda existentes no trilho, seguimos monte acima em direcção à fronteira, em direcção a carris.  Fazemos uma pausa para almoçar e recebemos como “brinde” uma visita guiada pelas ruínas e memórias do lugar…

Obrigada a todos pela vossa companhia, pelos bons momentos passados, pelas alheiras, pelo champanhe, pelo café com ou sem “cheirinho”, pelos sorrisos e a vossa amizade!

 

Vídeo: Minas das Sombras ...e Mais Além

4 comentários:

Paulo Figueiredo disse...

Boas

Foi um prazer por caminhar com um pessoal tão fixe, espero que se repita muitas mais vezes.

Um abraço
Paulo

MeiaSola disse...

Também eu espero... Temos que chatear o Rui para organizar mais.

Foi um dia excelente!

Anónimo disse...

Obrigado pela tão agradável companhia.
Um abraço

Anónimo disse...

Olá
Foi uma caminhada espectacular com um grupo porreiro. Era óptimo repetir...
Um abraço
Carlos

Enviar um comentário